Derby na Liga Pêra Manca: ACD Casco de Rolha vs. FC Saloio da Moina

É já amanha que se dá o grande derby da Liga Pêra Manca. O ACD Casco de Rolha recebe em casa no Estádio Freguesial Freguesia de Casco de Rolha o FC Saloio da Moina eterno rival de Vilha Velha da Moina. A equipa da casa vem de um hat-trick de vitórias para a Liga Pêra Manca. Venceu também a primeira eliminatória da Taça Nassa e já assegurou a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões da Pinga.
A equipa visitante vem de uma derrota pesada em Sarrazolas. mas vem com tudo para vencer em Casco de Rolha para atacar o primeiro lugar ocupado pelo próprio ACD Casco de Rolha. Tone Rato presidente do ACD Casco de Rolha apelou a todos os adeptos do ACD Casco de Rolha para se deslocarem ao Estádio Freguesial Freguesia de Casco de Rolha para apoiarem em peso a equipa. A equipa visitante também fará deslocar para Casco de Rolha grande "efequetivo" de associados com as claques.
A moina de Casco de Rolha já montou uma operação de segurança para evitar os tradicionais desacatos. Passemos a citar General Biclas: "Montamos uma operação nunca antes vista para este derby inter-freguesial. Os adeptos do FC Saloio da Moina vão ser escoltados pelo Grupo de Operações Especiais e pela Moina de Intervenção. Estarão também não menos em estado de prontidão o Grupo de Pingas Especiais e o Grupo de Operações Especiais de Defesa de Farpas Radioactivas. Vai ser a maior operação moinacial de sempre".
Este derby será apitado por Toninho Ladrom. Este será auxiliado por Morto Vivo, sim o grande Barbatana d'Ouro de Mergulhe Artesiano, Arnaldo Soares das Neves e o quarto árbitro será Quim Roquete.

Comentários