Rali Inter Tascas de Casco de Rolha: Rescaldo

Ontem decorreu mais uma "indeção" do Rali Inter Tascas de Casco de Rolha, que contou com a vitória surpresa da Nassa Sportl. Tudo apontava para a vitória da Nassa Rali Team mas a Nassa Sport surpreendeu tudo e todos.
O rali contou com duas passagens nas especiais classificativas da Tasca Lopes, Café Tasco Sobe & Desce e Tasca do Tino e com a Super Especial no McNassa em que o vencedor é apurado por morte súbita, ou seja, não existe limite de tempo ganha quem encharcar mais pinga.
Mas passemos a descrever os acontecimentos do rali. Na parte da manhã dá-se a primeira passagem pelas classificativas onde cada equipa tem que encharcar um garrafão de tinto maduro no menor tempo possível. Nesta primeira passagem a Nassa Rali Team comandava com avanço considerável sobre os segundos classificados a Nassa Sport. Este avanço foi conseguido pois a dupla da Nassa Sport ao chegar à especial classificativa do Café Tasco Sobe & Desce estampou-se na motorizada contra a igreja que fica em frente.
Na parte da tarde, na segunda passagem nas especiais classificativas deu-se a reviravolta passando para o comando do rali a Nassa Sport. Esta reviravolta deu-se porque apenas na parte da tarde esta dupla aqueceu as velas e começou a encharcar largo e a "botar calor" na motorizada na ligação entre as especiais classificativas. Este fenómeno foi ajudado pelo facto da dupla da Nassa Rali Team não ter conseguido fintar os vários piquetes de caça à multa da Moina de Casco de Rolha espalhados pela aldeia para tornar mais competitivo e difícil o rali.
A Nassa Sport chegou à super especial no McNassa com alguns segundos de avanço. Como esta super especial é ganha por morte súbita, ou seja, quem encharcar mais é-lhe atribuído o tempo mais rápido, sendo decisivo caso as equipas cheguem lá com poucos segundos de diferença como foi o caso. Nesta etapa decisiva ao contrário do que todos esperavam, a Nassa Sport deu "arreio" à Nassa Rali Team tendo encharcardo três garrafões de maduro contra um da Nassa Rali Team.
Os vencedores levaram para casa um garrafão de tinto e cheques brindes do McNassa oferecidos na pessoa do próprio Tio Xico. Estima-se que se tenham encharcado mais de 200 litros de pinga no decorrer do rali, um rali histórico. De referir por fim em ultimo para terminar em conclusão concluida que o rali contou para o Campeonato Nacional de Rali Nassa.
Enviar um comentário