Serviços Secretos e de Informação Freguesial Investigam Fenómeno Raro em Casco de Rolha

No passado fim-de-semana Tio Manel Arraúda quando foi ao seu quintal avistou um sapo gigante a comer uma xiola gigante. Ao ver tal fenómeno da natureza decidiu chamar a moina que imediatamente se fez deslocar ao local na própria pessoa do seu comandante General Biclas. "Perente" tal fenómeno raro decide "arrefecer o céu da boca" ao sapo gigante e decidiu chamar os Serviços Secretos e de Informação Freguesial de Casco de Rolha (SSIF) para investigar. Após ser levado para a base secreta onde são "efequetuadas" experiências foi analisado e estudado.
Após análise do dito bicho o departamento de investigação cientifíca concluiu o seguinte. O sapo é um sapo normal, apenas ficou assim porque foi cobaia de Mestre Toninho Chafardanas em algumas macumbas e após o seu abandono, começou a comer lagartixas e sardaniscas cozinhadas por Chef Teófilo o novo petisqueiro do Café Tasco Sobe & Desce. Segundo a pesquisa cientifica tais petiscos provocam obesidade nos sapos. Este encontrado por Tio Manel Arraúda chegou aos vinte cinco quilos.
Após as conclusões das investigações o sapo foi colocado numa sala anti-bomba e foi-lhe colocada uma granada na boca para ser "desfeito em merda" para não resistirem quaiqueres vestigios. Entretanto a moina de Casco de Rolha proibiu que fossem deitados fora os restos das petiscadas do Chef Petisqueiro Teófilo.
À custa deste acontecimento os Casco Rolhenses acagaçaram-se pois pensavam que tinham sido invadidos por seres extraterrestres do planeta Mirage 75.

Comentários