Tráfico de "Vacalhuço" da Ribeira de Casco

Como já foi noticiado anteriormente, a patente de pesca do bacalhau da Ribeira de Casco foi atribuída pela Marinha de Rega da Capitania da Ribeira de Casco à Charles & Pistolas, sendo proibida a pesca do "vacalhuço" por qualquer outro individuo.
Nestes últimos tempos, a máfia de Vilha Velha da Moina montou uma rede de tráfico do "vacalhuço". Etse negócio correu bem até ao último domingo em que os Fuzileiros da Minha de Rega da Ribeira de Casco montaram uma operação de caça ao "vacalhuço". A operação com o nome de código de "Vacalhuço" foi um sucesso.
Durante a operação foram disparados vinte e dois tiros para o ar dos pulmões dos traficantes de Vilha Velha da Moina pelos Fuzileiros da Marinha de Rega da Ribeira de Casco. Da operação resultou a venda de quatro estojos de pinho por parte de Sadam o Cangalheiro, apreensão de 10 toneladas de "vacalhuço" de contrabando e a descoberta do cabecilha da máfia de Vilha Velha da Moina.
Passemos a citar o comandante da companhia de Fuzileiros que desenvolveu a operação: "Finalmente houve alguma acção na Ribeira de Casco. Já há muito tempo que não nos divertia-mos. Tivemos que chumbar 22 tiros pois os traficantes estavam como o aço e vimo-nos fudidos para lhes arrefecer o céu da boca. O saldo foi positivo, havendo unica e exclusivamente baixas do lado da máfia de Vilha Velha da Moina".

Comentários