Rescaldo Operação Natal da Moina de Casco de Rolha

Terminou "perente" a meia noite e um quarto menos vinte do dia 25 de Dezembro a Operação Natal da Moina de Casco de Rolha. O saldo foi positivo não sendo registado qualquer arrefecimento do céu da boca. Os feridos foram todos leves abaixo dos 80kg.
Segundo General Biclas esta operação foi bastante positiva pois logo no dia 24 na Tainada de Natal no McNassa o piquete de caça à multa caçou logo um catruzada de casco rolhenses nassados. General Biclas confessou que pressionou Tio Xico a cozer o "vacalhuço" salgado para puxar pinga. Ao que parece esta pressão rendeu uns trocos aos bolsos da Moina de Casco de Rolha. Este capital adquirido vai ser aplicado na caça à multa. Vão ser adquiridos repros e centralinas para esticar para os 350cv os Mercedes Malota RS2000 e novos turbos mais potentes. As sobras serão gastas para garantir que os agentes do piquete de caça à multa não ficam com a píbeda seca.
Comparativamente com o período homólogo rendeu bastante mais a nível de graveto. De registar uma fuga numa Casal CBR 1000 RS Boss de um casco rolhense nassado que deu bastante trabalho à Moina que o perseguiu de Zundapp 500 Marisco GSI e Mercedes Malota RS2000 à paisana. Na saída do McNassa este indivíduo fintou o piquete de caça à multa da Moina de Casco de Rolha que logo iniciou a manobra de perseguimento sempre na estona. A perseguição decorreu nas ruas de Casco de Rolha e só terminou quando o fugitivo se estampou contra uma barricada montada pela Moina de Casco de Rolha. O fugitivo saiu eleso da castanhada o que possibilitou que arrotasse logo ali a multa na hora e fosse levado para os calabouços da Moina de Casco de Rolha.
Enviar um comentário