Invasão de Vilha Velha da Moina

Desde a passada noite que Vilha Velha da Moina se encontra sob controlo das autoridades casco rolhenses. A operação foi planeada pelos Serviços Secretos e de Informação Freguesial (SSIF) e contou com a participação dos Fuzileiros da Marinha de Rega da Capitania da Ribeira de Casco, Moina de Intervenção de Casco de Rolha, Grupo de Operações Especiais da Moina de Casco de Rolha, Grupo de Operações Especiais de Defesa de Farpas Radioactivas (GOEDFR) e uma brigada popular munidos de caçadeiras.
A operação começou com o lançamento de granadas de farpão pelo GOEDFR, seguida dum desembarque anfíbio dos Fuzileiros da Marinha de Rega da Capitania da Ribeira de Casco a partir da Ribeira de Casco. O Grupo de Operações Especiais da Moina de Casco de Rolha juntamente com os Serviços Secretos e de Informação Freguesial tomaram de assalto a casa do presidente da junta de Vilha Velha da Moina, o Dr. Manuel das Grilas. Ao mesmo tempo o presidente da junta de Casco de Rolha escoltado pelos Fuzileiros da Marinha de Rega da Capitania da Ribeira de Casco e pela brigada popular invade a junta de freguesia de Vilha Velha da Moina e ao abrigo da nova lei da fusão de freguesias auto-proclamou-se presidente da junta de Casco de Rolha e Vilha Velha da Moina.
Após a operação Dr. Manuel das Grilas foi mantido sob detenção na sua residência pelos Fuzileiros da Marinha de Rega da Capitania da Ribeira de Casco. General Biclas montou uma operação moinacial de controlo de entrada e saída de pessoas e viaturas de Vilha Velha da Moina agora pertencente a Casco de Rolha.
A operação teve apoio logístico do McNassa que forneceu ração de combate. Com esta operação Casco de Rolha passa a ser a Capital Freguesial da Cultura e da Venda do Presunto.

Comentários