Aberta Caça à Rola Anã

E aí está o que é! Ninguém se pode rir! Abriu "perente" ontem a época da caça à rola anã em Casco de Rolha. Como é tradicional abriu com a Caçada Anual à Rola Anã. Este evento contou com as autoridades freguesiais, especialistas na matéria e a ademais comunidade em comum que se quis juntar à festa.
O presidente da junta, António Pina Balente abriu as festividades e as hostilidades com o primeiro chumbo "armandado" para o ar dos pulmões de uma rola anã. Logo de seguida todos os ademais convidados foram convidados a "chumvare" umas rolas anãs. Magnata do Milho com a sua carabina sniper chumbou duas rolas com a mesma bala, algo fantástico de se ver.
A para desta abertura solene decorria uma manifestação promovida pela Associação de Defesa da Rola Anã de Casco de Rolha contra a caça da dita ave rara. Membros desta associação tentaram invadir os locais da abertura solene, mas rapidamente se deslocou ao local a Moina de Intervenção que distribuiu umas sarrafadas e depressa acalmou os ânimos.
General Biclas proferiu uma pequena declaração: "Os moços sabiam ao que vinham e quiseram armar a puta foi obrigado a soltar a Moina de Intervenção para manter a ordem. Deram umas castanhadas nada de mais!".

Comentários