Encerramento do Casco de Rolha Capital Freguesial da Cultura e da Venda do Presunto



Vai decorrer “perente” o dia de amanhã a sessão de “fechamento” do Casco de Rolha Capital Freguesial da Cultura e Venda do Presunto. Segundo a comissão organizativa são esperados muitos visitantes, nomeadamente freguesiais e do resto do mundo. O respectivo programa de festividades é o seguinte:
  1. 9h00: Abertura com salvas de caçadeira e granadas de farpão;
  2. 9h30: Sessão de Abertura de Festividades com as autoridades freguesiais, nomeadamente Sr. Presidente da Junta, General Biclas, Padre Venâncio e ademais autoridades freusiais;
  3. 10h30: Roteiro Cultural Freguesial;
  4. 12h00: Tainada convívio no McNassa;
  5. 14h00: Show de strip e venda do presunto;
  6. 15h00: “Aquetuamento” da Banda Farpónica de Casco de Rolha com os presuntos expostos;
  7. 16h00: Merenda no Café Tasco Sobe & Desce com presunto para maiores de 18 anos;
  8. 16h30: Show de Mergulhe Artesiano de Morto Vivo;
  9. 19h00: Sessão de “fechamento”.
Este evento vai contar com a segurança proporcionada por uma operação moinacial montada pela Moina de Casco de Rolha em parceria com os Serviços Secretos e de Informação Freguesial. Passemos a citar o cérebro desta operação, General Biclas: “Mais uma vez a Moina de Casco de Rolha vai montar uma operação moinacial para garantir a segurança de um grande evento freguesial, neste caso em colaboração com os Serviços Secretos. Esta operação moinacial vai servir para garantir a segurança dos casco rolhenses, dos forasteiros bem como das vitelas ucranias e de duas peças de carne brasileira que foram importadas de propósito para o show de venda do presunto. Vamos também aproveitar para o Piquete de Caça à Multa facturar uns trocos com operações auto-STOP. Espera-se que seja um sucesso esta operação moinacial”.
Segundo a comissão organizativa espera que este evento seja um marco na história freguesial, ficando como um marco cultural e badalhoco.

Comentários