Crónicas de Manel Garganta - Técnicas de Condução

Após efetuar uma análise exaustiva sobre essa atividade que é a condução conclui a seguinte conclusão concluida, existem três tipos de condutores. Estes três tipos não são nada mais nada menos que os condutores d'estouro e do fininho, condutor devagar e do enconas e condutor trailarila.
O condutor d'estouro e do fininho é aquele condutor que vai andar na estona por "caminhos de vacas" a sacar fininhos às paredes. Estes condutor dão o "corpo às balas" sempre na estona a enfrentar os ademais condutores da estrada. Estes condutores geralmente só gostam de puxar e sacar travão de mão nos respectivos "caminhos de vacas" não puxando nas restantes estradas.
O condutor do enconas é aquele condutor que gosta de andar "a pastar a toura" na estrada. Este condutor até pode ter carro para andar a estonar mas anda a fazer fila. Quando leva o carro cheio diz que este não anda porque leva muito peso. Sendo que se não se acelera o carro não anda.
O condutor trailarila é um condutor muito característico. Vou contar um acontecimento que descreve este tipo de condutor. Um Tio Manel tinha ido malhar uns canecos e pegou no seu "boguinhas". Num cruzamento este apresenta-se pela direita mas tinha STOP. Não parou no STOP e "armandou" uma castanhada a uma patroa que ia a passar no seu "boguinhas". Começou a ateimar que tinha razão e a patroa queria chamar a Moina. Ao ouvir isto, o Tio Manel disse para não chamar a Moina que tinha bebidos um copinho.
Enviar um comentário