Projecto de Construção de Pista de F1

Na última Assembleia Freguesial, o presidente da junta António Pina Balente, anunciou que quer avançar com um projeto de construção de um autódromo. Este investimento vai ter apoio privado e participação de fundos freguesiais e municipais.
O objectivo da construção deste autódromo é trazer para Casco de Rolha o Campeonato do Mundo de Fórmula 1, Campeonato do Mundo de Moto GP e organizar corridas de carros de turismo. O circuito vai ser chamado "Autódromo Internacional Casco Ring". O grande objectivo é trazer para Casco de Rolha a Fórmula 1 com o Grande Prémio de F1 de Casco de Rolha. Se possível também será criado o Casco Moto GP um Moto GP. 
O circuito terá curvas e contra curvas, retas e chicanes. Todas estas serão batizadas com nomes alusivos de Casco de Rolha. Eis os nomes em cima da mesa: Chicane Visconde de Casco de Rolha, Variante da Testeira, Variante Alta, Curva Corno do Diabo, Curva Manel Tinto, Curva McNassa entre outros ademais já pensados.
Vamos citar o mentor deste projeto: "Caros membros da Assembleia Freguesial este projeto vai colocar Casco de Rolha nas rotas do mundo. Vai trazer muitos forasteiros e moças todas elas bem feitas com bons quites de mergulho com presuntos de qualidade a Casco de Rolha. O projeto vai ser financiado pela junta de freguesia de Casco de Rolha, Câmara Municipal de Vila Nova de Santa Pinga, patroccionadores e um magnata do petroile que  quer investir em Casco de Rolha. Esta obra vai ajudar a aumentar o calote da junta mas que se foda! Ainda tamos a dever o aeroporto. Apesar de aumentar o calote da junta no curto prazo vai dar lucro a médio prazo não só para os cofres da junta, mas também para o meu bolso e mesmo à economia casco rolhense".
Após a apresentação do projeto à Assembleia Freguesial vai ser marcada uma tainada de apresentação oficial do projeto e vai ser agendado o lançamento da primeira pedra da obra.

Comentários