Rescaldo Torneio de Sueca Tasca Lopes



Decorreu “perente” o Dia de Ano Novo o já tradicional Torneio de Sueca Tasca Lopes. Em disputa estavam um pipo de 100 litros de vinho maduro, um par de presuntos pata negra e um “vacalhuço”, respectivamente para os primeiros, segundos e terceiros classificados.
Este ano pela primeira vez este torneio foi regido pela Normas Freguesiais de Auditoria às Cartas (NFAC). Na primeira eliminatória a destacar um derby entre as duplas General Biclas & Magnata do Milho e Tio Manel do Kubota & Vaca de Duas Patas. Saiu vitoriosa a dupla composta pelo comandante da Moina e pelo sniper do GOE da Moina de Casco de Rolha. Nos quartos de final a autoridade de “fiscalizamento” foi obriogada a intervir e a desclassificar a dupla António Pina Balente & Tio Xico por detectar mafafa na eliminatória. Tio Xico para ganhar cortou uma “bisca da aldeia” de paus e tinha o respectivo “grilinhas” de paus na mão.
Nas semi finais estiveram presentes as duplas General Biclas & Magnata do Milho vs. Zé da Gaita & Zé do Gaio e Celestino Secundino Bonifácio Esteves & António Tone da Puta que o Pariu vs. Tia Maria Badalhoca & Tia Maria do Pito Arregaçado. Seguiram para a final as duplas General Biclas & Magnata do Milho e Tia Maria Badalhoca & Tia Maria do Pito Arregaçado.
O jogo do terceiro lugar foi ganho pela dupla Zé da Gaita & Zé do Gaio. Na final a grande polémica. A dupla da moina ganhou o jogo com 57 pontos. Isto só foi possivel pois o fiscal já estava com duas garrafas de maduro no papo e não interviu em tempo oportuno. Com esta manobra a dupla da moina revalidou o titulo conquistado em 2013 à dupla Se Manel das Bicas & Jack Tachas.
Organograma das Eliminatórias

Comentários