Torneio de Tiro ao Ar dos Pulmões

No próximo fim de semana realiza-se em Casco de Rolha um torneio vanguardista nunca antes visto em todo o mundo, o 1.º Torneio de Tiro ao Ar dos Pulmões de Casco de Rolha. Este torneio é organizado pela Moina de Casco de Rolha, sendo a comissão organizativa liderada por General Biclas.
Este torneio vai acontecer "perente" as ruas de Casco de Rolha. Cada concorrente deverá ter a sua própria caçadeira que deverá ser alvo de pericias pela comissão organizativa para ver se não estão minadas. Terá ainda que pagar a respectiva inscrição, um garrafão de vinho. De referir que todo o valor angariado reverte a favor duma associação solidária de sócios da nassa. Em disputa vão estar uma vitela de duas patas, um par de frangos e uma caixa de cartuchos.
O torneio é ganho pelo concorrente que angariar mais pontos durante o torneio. Os pontos são atribuidos consoante o tiro. Um tiro no ar dos pulmões de uma vaca de quatro patas dá um ponto, se for no ar dos pulmões duma vaca de duas patas dá dois pontos, se for num sócio da prensa do azeite três pontos e se for numa rola anã quatro pontos. Tudo o que seja chumbado que não seja o atrás referido dá desconto de um ponto aos pontos acumulados.

Comentários