Tremoços Pikes Peak Hill Climb de Casco de Rolha - Antevisão

É já no próximo fim de semana, mais propriamente no próximo sábado que se realiza a famosa prova de Hill Climb de Casco de Rolha, o Tremoços Pikes Peak Hill Climb. As operações começarão quinta-feira, com o reconhecimento da pista para a primeira parte de inscritos na prova, realizando-se os restantes reconhecimentos na sexta-feira.
Este ano a prova vai contar com grandes pilotos e grandes máquinas, nada que não tenha acontecido nos anos anteriores à prova. Este ano Se Manel das Bicas vai competir com o seu Lancia Delta HF Turbo versão Hill Climb com 450 cavalos motor V6. De salientar entre os concorrentes desta "indeção" a participação de uma carrinha Renault Express com motor V6 3000cc 500cv. O participante desta máquina ainda é desconhecido deixando os aficionados do rali a ferver para saber quem será o dono de tal máquina. Irão como é de costume participar pilotos estrangeiros, a destacar dois açoreanos e um da zona de Lisboa que vem com um Mercedes-Benz SLR V12 para vencer em Casco de Rolha. Também a "Benere" de Vila Nova de Santa Pinga vai participar nesta prova com uma versão Hill Climb da Passat 2.0 TDI. Este minaram a dita viatura com motor V8 2.5 TDI 600 cv, com sistema bi turbo. Uma verdadeira máquina diga-se de passagem.
A destacar nesta "indeção" o carro zero, um Suzuki Escudo com motor 2000cc, V6, 987cv, biturbo e intercoler. Ultrapassaria facilmente os 600km/h na Reta da Venda do Presunto.
Irá ainda decorrer uma homeangem a Hans Kricka, piloto alemão que já se lhe arrefeceu o céu da boca a uns anos atrás nesta mítica prova de Casco de Rolha.

Comentários

Andreia Morais disse…
Que a prova corra bem :p
Casco de Rolha disse…
sim. já houveram vitimas de arrefecimento do céu da boca em provas anteriores