Tremoços Pikes Peak Hill Climb - Rescaldo

Decorreu "perente" os últimos dias mais uma "indeção" do Tremoços Pikes Peak Hill Climb de Casco de Rolha. Como já foi noticiado "perente" a antevisão da prova houve o reconhecimento do traçado "perente" a quinta e sexta feiras. "Perente"o sábado dia 8 também marcado por ser o "Dia Internacional das Patroas" decorreu a prova.
Nesta "indeção" houveram bastantes inscritos, nomeadamente alguns, a destacar Se Manel das Bicas no seu Lancia Delta HF Turbo Hill Climb V6, Morto Vivo "Mergulhador" que se estreou no automobilismo ao volante de uma Renault Express V6 3.0, Tone Miguel um moço açoreano que concorreu com um Mercedes-Benz SLR V12, o piloto da "Benere" de Vila Nova de Santa Pinga com esta minada numa versão Passat 2.5 TDI V6 e Piroki Cho Takayota que trouxe o seu Suzuki Escudo Pikes Peak a Casco de Rolha para "carro zero".
Piroki Cho Takayota deixou os aficionados do rali a aplaudir de pé a sua passagem. Realizou mesmo o melhor tempo da prova, sendo que não lhe valeu de nada pois era o carro de segurança. Estava a correr a feijões este homem. O vencedor da prova foi para surpresa de todos Morto Vivo "Mergulhador" na Renault Express V6 3.0. A vitória fugiu a Tone Miguel pois este teve uma castanhada ao contornar a Capela de Nossa Senhora dos Tremoços. Este foi atraiçoado por azeite derramado por um sócio da prensa do azeite que estava no local. Este entra a travão de mão no respectivo local e o carro escorregou no azeite derramado e embate no muro do adro da capela. Este acidente deixou o Mercedes-Benz SLR V12 empanzinado de chapa e com o radiador ligeiramente enquilhado. Tone Miguel perdeu algum tempo com este acidente. Já antes Se Manel das Bicas quase é atraiçoado pelo azeite mas dominou o Delta HF Turbo Hill Climb V6. 
General Biclas também estreou o novo Mercedes Malota RS3000 V6 Hill Climb mas desistiu devido a problema de gota. Segundo o que se constou tentou fazer a prova apenas com a reserva para o carro ser mais leve e fudeu-se. Mediu mal a amplitude da manobra.
Assim foi mais uma "indeção" desta mítica prova automobilística de Casco de Rolha.

Comentários