Festival de Bandas Farpónicas - O Rescaldo

E realizou-se no passado fim de semana mais uma "indeção" do Festival de Bandas Farpónicas de Casco de Rolha. Nesta "indeção" estiveram "presuntas" muitas bandas, nomeadamente bastantes entre as quais a destacar algumas. Sendo as em destaque as seguintes: Banda Farpónica de Casco de Rolha, Banda Farpo Sinfónica da Casa do Povo de Vilha Velha da Moina e Banda Farpónica dos "Vomveirios Municipales" de Vila Nova de Santa Pinga. Em disputa teve o tradicional Farpão d'ouro para o melhor conjunto em "aquetuamento".
Este festival começou "perente" sábado à tarde às 16h00 sem tirar nem por com a equipa da casa a abrir as hostilidades.Tocou um recital todo ele em farpa maior uma maravilha de se ouvir. No final da "aquetuação" foi necessário proceder à purificação do ar no local que ficou contaminado devido à grande quantidade de farpas arreadas a cantar "perente" as badanas do cu.
O Grupo de Operações Especiais de Defesa de Farpas Radioactivas (GOEDFR) da Moina de Casco de Rolha esteve sempre em estado de prontidão na zona intermediária do Coreto para intervir sempre que necessário. Houve um moço que de tanto puxar um fã sustenido que rasgou as badanas do cu sendo transportado para a costureira mais próxima para ser efectuado o respectivo arranjo de corte e cose. 
No final o galardão de melhor actuação, o  Farpão d'Ouro foi entregue contra todas as expectativas à Banda Farpónica das Raposeiras.

Comentários