Rescaldo Operação Auto-STOP de Páscoa

Decorreu "perente" o período pascal uma operação Auto-STOP da Moina de Casco de Rolha para garantir a segurança e caça à multa aos casco rolhenses por parte do Piquete de Caça à Multa da Moina de Casco de Rolha.
Nas estradas de Casco de Rolha estiveram piquetes de caça à multa 24horas para não passar nenhuma infracção da circulação automóvel, motorizada ou carroçal.
A destacar a descida de feridos e aleijados em comparação com o mesmo período do ano passado. A destacar entre os feridos e aleijados um burro que puxava uma carroça de tracção 4x4 Turbo Intercoler. O aleijado foi transportado para a urgência da cavalariça mais próxima num tractor Kubota com kit GT Line By Kubota do Tio Manel do Kubota. De entre os animais de duas patas a registar a castanhada que um moço burrachão levou na deslocação a pé entre o Café Tasco Sobe & Desce e a sua moradia debaixo da Ponte Velha.
A registar ainda a caça de alguns veículos em excesso de velocidade pelos radar montados nas ruas de Casco de Rolha. De entre os acaçados a destacar Tia Maria do Pito Arregaçado que foi caça a 120km/h na sua carroça super sport RS com tracção integral 4x4 bi cabresto. A respectiva infratora foi imediatamente levada para a esquadra da moina para ser caça a sua carta de condução de carroças e para lhe ser aplicado o respectivo correctivo. Foi ainda apreendido o veículo ficando estacionado na esquadra da Moina de Casco de Rolha.
Passemos a citar General Biclas o cérebro desta operação moinacial: "Este ano foi um sucesso a Operação Auto-STOP de Páscoa da Moina de Casco de Rolha. Diminuímos o número de aleijados e não foi registado qualquer arrefecimento do céu da boca. Registou-se um aumento de carroças minadas em excesso de velocidade e um aumento do nível de pinga na veia, nada que não seja bom pois proporcionou entrada de graveto nos cofres da Junta de Casco de Rolha. De realçar que foi ainda "infequetuada" uma perseguição à Tia Maria do Pito arregaçado numa carroça 4x4 RS Turbo V6 Cabrestos da Moina de Casco de Rolha. A fugitiva seguia numa carroça Super Sport RS de tracção integral".
No final da operação moinacial "perente" as zero horas de terça feira de Páscoa, todos os elementos envolvidos na operação foram para o McNassa em tainda para descontar o perdido durante a operação.

Comentários