Cortejo Académico IPCR

Decorreu "perente" a passada sexta-feira o Tradicional Cortejo Académico do Instituto Politécnico de Casco de Rolha (IPCR). Nele participaram todos os alunos da comunidade académica de Casco de Rolha bem como todos os sócios da Nassa que se juntaram ao respectivo ajuntamento.
"Presuntos" estiveram carros alegóricos de todas as licenciaturas ministradas no respectivo politécnico. A abrir as hostilidades na frente do cortejo ia o carro da Licenciatura em Encharcamento de Velas e Nassa com um carro em forma de pipo gigante todo ele "inquipado" com pinga alvarinha de Casco de Rolha e bejecas a estalar para não deixar os respectivos intervenientes do curso ficarem com o secão na respectiva goela. 
O segundo carro a seguir andamento foi o da Licenciatura em Macumbas, todo ele decorado com gatos pretos pendurados e com velinhas a arder. Este contou com um convidado de peso, Mestre Toninho Chafardanas mestre macumbeiro de Casco de Rolha e respectivo director do respectivo curso.
O terceiro carro alegórico na ordem de andamento foi o da Licenciatura em Burrologia Aplicada. O carro todo ele em forma de um burro gigante deixou tudo e todos como burros a olhar para um palácio. Nunca se tinha visto tal carro de tal envergadura "perente" Casco de Rolha.
A destacar-se também "perente" o cortejo académico o carro da Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica de Gambiarras em Fibra Óptica de Longo Alcance, todo ele feito em gambiarras de fibra óptica uma verdadeira obra de arte de se ver ao longe e ao perto também.
O Presidente da Comissão de Praxe e organizativa de tal evento discursou: "Caros amigos e colegas, mais um ano mais uma gipose que apanhamos. Este ano prevenimo-nos e aumentamos o stock de pinga e surbeja para garantir que ninguém fica com o secão na garganta. Continuação de umas boas festas, vou xau fui!".

Comentários