Quinou Ex-Fuzileiro da Marinha de Rega de Casco de Rolha

Quinou "perente" a passada noite, Tone Moço o fuzileiro da Marinha de Rega mais condecorado de sempre. O "home" tinha medalhas, medalhões de pescada, filetes, sardinhas, postas de bacalhau ao peito, tudo condecorações recebidas em combate ao serviço dos Fuzileiros da Marinha de Rega de Casco. Tone Moço na casa dos 80 anos ao ver o programa "Casa dos Vaquedos: A Caibrada Final" não resistiu quando Quinhas "Bóias" de Pesca tirou a roupa toda em frente de Cona d'Apúlia. Isto juntamente com a Gipose que já o tava a vitimar desde sábado à tarde, provocou uma paragem da bomba e respectivo arrefecimento do céu da boca. Ainde se deslocou ao local uma "chimaca" dos "Vomveirios Assapadores" de Casco de Rolha e a Benere de Vila Nova de Santa Pinga mas já nada puderam fazer para evitar o respectivo quinamento de Tone Moço.
Tone Moço sempre serviu na Marinha de Rega de Casco de Rolha, na companhia de Fuzileiros. Ao longo dos anos foi recebendo as respectivas condecorações. Além das referidas condecorações acima referidas, recebeu ainda a Medalha de Mérito da Nassa, a Grande Cruz de Tinto e o Crachá de Home de Gema da Junta de Casco de Rolha.
O seu corpo estára em câmara de água ardente na Igreja do Convento de São Cricalho de Casco de Rolha, "inté", Padre Venâncio da Eira decidir acabar com a greve de funerais em Casco de Rolha.
António Pina Balente, presidente da junta de Casco de Rolha já decretou dois dias e meio de luto freguesial, ficando em todas as instituições públicas de Casco de Rolha a bandeira de Casco de Rolha a meio pau. O seu funeral terá honras militares e estarão presentes todas as forças militares das Forças Armadas e Desarmadas de Casco de Rolha. Serão feitas salvas de morteiros de farpão ligeiro, e arreadas salvas de carabina de chumba rolas.

Comentários