Funeral de Tone Moço Finalmente Aconteceu

E finalmente decorreu "perente" ontem sexta-feira 13 o funeral do ex-fuzileiro da Marinha de Rega de Casco de Rolha, Tone Moço. Tone Moço estive em câmara de água ardente na Igreja do Convento de São Cricalho desde o seu quinamento já faz sábado domingo três semanas. O seu corpo já estava a destilar na água ardente, começando-se a ver o respectivo osso do morto.
Tone Moço como foi noticiado anteriormente foi vítima duma paragem da bomba ao ver a Casa dos Vaquedos: A Caibrada Final. Esta demora no seu enterramento deveu-se a uma greve de Padre Venâncio da Eira que se recusava a fazer funerais em Casco de Rolha. Padre Venâncio da Eira apenas quebrou esta sua greve pois a família do falecido pagou altas tainadas ao home no McNassa, ficando o padre em estado giposo e "infequetuando" o respectivo enterramento.
Mal Padre Venâncio da Eira deu luz verde que ia realizar o enterramento de Tone Moço, Sadam "O Cangalheiro" foi logo vestir o fato de pinho ao morto.
O funeral teve honras militares com a Marinha de Rega a arrear altas salvas de morteiro de Farpão em honra do seu fuzileiro mais condecorado de sempre. Tone Moço combateu na Grande Guerra do Tintol ao serviço da Marinha de Rega de Casco de Rolha, defendendo sempre Casco de Rolha de corpo e alma. Estiveram ainda presentes na cerimónia, General Biclas a representar a Moina de Casco de Rolha, o comandante das Tropas Especiais e Temporais e Marechal Zé Maria Cacete Chefe Maior das Forças Armadas e Desarmadas de Casco de Rolha.
Passemos a citar o comandante da Compainha de Fuzileiros da Marinha de Rega: "Caros amigos, Casco Rolhenses, Fuzileiros e amigas estamos aqui reunidos em comunidade em comum neste momento de pesar nos cornos de cada um pela perda do nosso home mais condecorado de sempre. O home parece um veterano de guerra do Vietname ou o caralho. Defendeu sempre as gentes de Casco de Rolha, principalmente na Grande Guerra do Tintol contra Vilha Velha da Moina onde chumbou dois Velha Moinenses cum chumbo só. Grande home este Tone Moço".
Após o enterro de Tone Moço foi tudo ao McNassa molhar o bico dado o estado de secura da píbeda dos presentes. E claro que se houve pinga, houve morniço e do bô para os cães grandes das Forças Armadas e Desermadas de Casco de Rolha.

Comentários