Programa das Grandiosas Festividades de Nossa Senhora dos Tremoços

Foi com pompa e circunstância e muitos farpões de morteiro à mistura o programa das Grandiosas Festividades em Honra de Nossa Senhora dos Tremoços para o ano de 2014. A comissão organizativa composta pela Junta de Freguesia de Casco de Rolha e Confraria de Nossa Senhora dos Tremoços anunciou "perente" a matina de hoje o calendário de festividades. Como de costume são dados vários dias de tolerância de ponto para os casco rolhenses poderem usufruir das festas da sua terra. As hostilidades festeiras começam "perente" o dia 25 de julho, uma sexta feira. Deste dia a destacar a sessão solene de abertura de hostilidades festivas e a Casco Bois Bande no "Todos Ao Coreto". 
Este ano uma novidade o "Ai Nassas" com noites temáticas e muita música e pinga à mistura. 
Também este ano como é tradicional o dia festivo começa com o arreamento de uma salva de morteiro de farpão "perente" as 9 horas da matina. E como não poderia deixar de haver a tradicional arruada de Zés da Gaita com a participação de grupos de Casco de Rolha, Vila Nova de Cafeteiras, Vilar de Farpas, Vila Nova de Santa Pinga, Baletas de Cão e Testeira.
O ponto alto das festividades será dia 29 de Julho, dia de Nossa Senhora dos Tremoços com a grandiosa procissão de Nossa Senhora dos Tremoços a percorrer as ruas de Casco de Rolha.
Todos os dias festivos irá haver o respectivo fogo a destacar uma novidade este ano o fogo farpo-musical no Coreto.Vão haver atividades radicais, atividades nassais e de comezaina para toda a comunidade em comum. 
A comissão organizativa espera receber visitantes de todo o mundo e das aldeias vizinhas. Estima-se que venham "miles" de charters com peregrinos de todos os cantos e esquinas do globo.

Comentários

Casco de Rolha disse…
pedimos desculpa mas por lapso da comissão organizativa houve um lapso e trocou-se o mês, sendo as festividades em Julho e não em Junho como está no programa...

Ass: António Pina Balente (presidente da junta de Casco de Rolha)