Super Pimba Super Pinga: Festival de Música Pimba de Casco de Rolha

Decorreu "perente" o passado fim de semane o "Super Pimba Super Pinga: Festival de Música Pimba de Casco de Rolha". De referir que foi realizado com uma semana de atraso pois segundo as previsões do calendário de festividades de Casco de Rolha para 2014 este realizava-se no fim de semana antes. O atraso deveu-se ao fornecedor de pinga ter deixado secar o stock dos cascos de alvarinho e para poder haver pinga à fartura para ninguém andar com com a píbeda seca. Também foi adiado pois a Banda do Tremoço estava em digressão no King Vaporum e pediu o respectivo adiamento de "aquetividades de tocamento" no respectivo festival de música pimba em Casco de Rolha.
O festival começou "perente" o dia de sábado com o "aquetuamento" da Banda do Tremoço e Tone. No segundo dia de festival "aquetuaram" Riota & Brita Duo Musical e a grande atracção do festival, Tony das Camionetes.
No "aquetuamento" de Tony das Camionetes vieram "miles" de patroas assistir "perente" o concerto e desconcerto com cartazes com os ademais dizeres nomeadamente os seguintes a seguir mencionados: "Tony contrigo era inté encontrar petroile", "Tony faz-me um Tonysinho", "Tony eu vendo-te o presunto de graça".
O recinto do festival é como de costume no Coreto e espaço envolvente. Padre Venâncio da Eira já reclamou pois provoca muita confusão junto da Igreja Matriz e perturba as "aquetividades" religiosas e o respectivo descanso dos santos que moram na igreja. 
Ainda durante o "aquetuamento" de Tony das Camionetes, a Moina de Intervenção de Casco de Rolha foi obrigada a esquentar alguns lombos de determinadas patroas que insistiram em tirar o "setemamas" e o resto da roupa para mostrar os seus respectivos altares dianteiros a Tony das Camionetes. 
No final do festival, a comissão organizativa fez um balanço bastante positivo desta "indeção".

Comentários