1.ª Prova de Atletismo Corrida a Pé em Casco de Rolha

Aí está o que faltava em Casco de Rolha  deixa de faltar, uma prova de atletismo corrida a pé. A ideia nasceu da caixa córnea de Tia Maria Farpona a Secretária Freguesial do Desporto. Tia Maria Farpona diz que Casco de Rolha está muito virado para desporto motorizado e de gipose, respectivamente com i Rali Vale de Casco, Tremoços Pikes Peak e Rali Inter Tascas de Casco de Rolha. Faltava uma prova de desporto em que se andasse a pé a correr.
A data para realização desta prova está debaixo da mesa, sendo colocada em cima da mesa aquando da aprovação da data da respectiva prova. O traçado da prova proposta começa em frente do Coreto, passa na casa do sr. presidente da junta sobem ao Monte de Nossa Senhora dos Tremoços para dar um esticão aos pernantes dos atletas "presuntos", descem, fazerm uma paragem d'estouro no Café Tasco Sobe & Desce para reabastecerm depois continuam sempre na corretaina até chegar à meta na Curva da Testeira.
A comissão organizativa espera atrair atletas casco rolhenses e das aldeias vizinhas bem como atletas internacionais como sendo Açores, Lisboa a selecção de atletismo do Burundi e uma equipa de atletismo sentado do Zaire. Estima-se que devido à paragem no Café Tasco Sobe & Desce aumente bastante o número de inscritos na respectiva prova.

Comentários