António Pina Balente Sob Investigação

António Pina Balente, presidente da junta de Casco de Rolha, está desde ontem de manhã sob investigação da Moina Judiciária de Vila Nova de Santa Pinga. António Pina Balente estava na sede de junta quando foi abordado por dois "Judites" à paisana que se auto identificaram como Moinas Judiciários. À porta mais "Judites" a impedir a passagem para o respectivo local. O Corpo de Segurança Pessoal que estava de piquete no Café Tasco Sobe & Desce nem tive tempo de reacção para impedir a detenção de António Pina Balente por parte dos "Judites".
Segundo o que se conseguiu apurar junto da Moina Judiciária de Vila Nova de Santa Pinga, António Pina Balente é acusado de fazer negociatas por baixo da mesa e meter ao bolso dinheiro dos cofres freguesiais. Segundo fonte anónima, que se identificou como Manel Garganta famoso cronista de Casco de Rolha, António Pina Balente já gamou "miles" de contos da junta de Casco de Rolha para o seu bolso. Esta mesma fonte afirmou ter provas de que no negócio da compra do submarino "Farpão" da Marinha de Rega, António Pina Balente recebeu como prémio de negócio uma pipa de vinho, um carregamento de presuntos pata negra e "quatro contos" em notas de dez euros.
Pela cedência dos terrenos para a construção do novo quartel dos "Vomveirios Assapadores" de Casco de Rolha, António Pina Balente recebeu como prenda um par de vitelas brasileiras.
General Biclas comandante da Moina de Casco de Rolha já está a preparar uma operação com a Moina da pesada para libertar António Pina Balente dos calabouços da Moina Judiciária de Vila Nova de Santa Pinga.
Enviar um comentário