Caçada Anual à Rola Anã e Pito d'Almanaque - "Indeção" 2014

É já no próximo fim de "semane" que se vai realizar mais uma "indeção" desta mítica caçada anual em Casco de Rolha. Mais um ano mais uma grande caçada. Espera-se "miles" de visitantes, caçadores e caçarretas para "besualezar" e arretar uns chumbinhos nas respectivas rolas anãs e pitos d'almanaque.
A Associação de Caça e Caçarretas de Casco de Rolha vai-se fazer representar pelo próprio do seu presidente Tripa de Pato com a sua caço-xumbeira de dez cartuchos, um ex-libris das armas de caça de Casco de Rolha. Este "aparelhómetro" é todo ele de fabrico artesiano, feita pelo próprio do Tripa de Pato em colaboração com o "espinga-xumbardeiro" de Casco de Rolha.
A Moina de Casco de Rolha na pessoa do seu comandante General Biclas espera a tradicional manifestação contra esta caçada organizada pela Associação de Defesa da Rola Anã. General Biclas já destacou toda a moina da "pesada" para conter os manifestantes. Vai ainda fazer estrear caso seja preciso os novos amansa guapos que adquiriu para a Moina de Intervenção. Todos eles feitos a pensar na melhor forma de esquentar o lombo. 
Passemos a citar General Biclas: "Vamos montar uma operação moinacial de protecção aos caçarretas que participem na caçada pois podem ser vítima dos manifestantes. Para isso armandei adquirir uns amansa guapos novos todos eles feitos em chumbo com pregos nas pontas para melhor amansar os mais exaltados. A Moina de Intervenção espera tirar o lustro aos mesmos durante a caçada!".

Comentários