Tromba de Vinho Provoca Estragos em Casco de Rolha

"Perente" o dia de ontem aconteceu uma desgraça em Casco de Rolha. Deu-se uma tromba de vinho. Este fenómeno só foi possivel porque caiu um morteiro de farpão pesado acidentalmente na Adega de Pinga Alvarinha de Casco de Rolha. Este morteiro de farpão foi "armandado" pelas Tropas Especiais e Temporais pelo Pelotão de Artilharia que está em manobras de "treinamento" para o "treinamento conjunto que vão "infequetuar" com os Navy Seals da Marinha dos Estados Unidos da América.
Segundo o que conseguimos apurar junto do Chefe Maior das Forças Armadas e Desarmadas de Casco de Rolha o Marechal Zé Maria Cacete, o artilheiro que "infequetuava" a respectiva manobra mediu mal a amplitude da manobra e fiz mira certeira na Adega de Pinga Alvarinha de Casco de Rolha.
O tiro foi mesmo certeiro e rebentou a pipa gigante que tinha "miles" de litros de pinga dentro. A pinga espalhou-se até à Ribeira de Casco que ficou da cor da pinga neste caso vermelho tinto. Quem mais sofreu foi Zé da Gaita famoso vocalista da Casco Bois Bande. A tromba de vinho fudeu-lhe o carro. Isto porquê? Zé da Gaita ao ver tal fenómeno da natureza tentou guardar toda a pinga que conseguiu no seu vasilhame e montou logo no seu boguinhas que fudeu mal "arranqueu". "Armandou" uma violenta castanhada contra um muro de pedra ficando o boguinhas todo desencolatrado sem beiras nem contra-fortes.
Houve ainda quem adormecesse só com o "snife" do cheiro da pinga. E houve ainda quem tentasse a sorte num negócio relâmpago. Tentaram engarrafar a pinga derramada para venda mas não tiveram sorte graças ao pronto "aquetuamento" da Unidade Especial da Moina de Casco de Rolha.

Comentários