Golpe Militar Derruba António Pina Balente

As Forças Armadas e Desarmadas de Casco de Rolha "infequetuaram" u m golpe militar para derrubar António Pina Balente da presidência  freguesial. Este golpe foi provocado pelo anuncio dos Cascos Gold. Os casco rolhenses ficaram fortemente descontentes com esta medida do executivo freguesial. O povo casco rolhense teve apoio das Forças Armadas e Desarmadas de Casco de Rolha e Moina de Casco de Rolha.
Aquando do anuncio da implementação dos Cascos Gold "perente" esta manhã as Forças Armadas e Desarmadas de Casco de Rolha intervieram  logo evitando o pior destituindo António Pina Balente. Após o golpe foi instituida uma junta militar com Marechal Zé Maria Cacete a assumir a presidência freguesial, Almirante Zé Friestelas como Secretário Freguesial dos Assuntos Freguesiais, Tio Manel Arraúda como Secretário Freguesial de Defesa e Moinacial e General Zacarias com as restantes pastas freguesiais.
A operação militar teve como intervenientes os Fuzileiros da Marinha de Rega, Destacamento de Pingas Especiais e Tropas Especiais e Temporais de Casco de Rolha e meia dúzia de gatos pingados da tropa ligeira. Após o desembarque anfibio dos Fuzileiros numa poça d'auga junto da casa de António Pina Balente é lançado um pára-quedista em pára-quedas roto para garantir que António Pina Balente não fugia pelo telhado. Este ficou logo fora de combate pois desencolatrou-se pela chaminé abaixo. O Corpo de Segurança Pessoal não ofereceu resistência pois também estava combinado com o golpe militar. Mal chegou a tropa da pesada detorceram e desmobilizaram para o Café Tasco Sobe & Desce.
Após a detenção de António Pina Balente os militares obrigaram este a assinar a sua demissão imediata. As Forças Armadas e Desarmadas de Casco de Rolha anunicaram que irão marcar eleições para breve para entregar a presidência freguesial a civis.

Comentários