Prova de Atletismo de Corrida a Pé - Antevisão

Decorre "perente" o próximo sábado a primeira "indeção" da Prova de Atletismo de Corrida a Pé de Casco de Rolha. Esta prova nasceu da moleirinha de Tia Maria Farpona a Secretária Freguesial do Desporto e Cultura. Segundo ela só existiam em Casco de Rolha provas de desporto motorizado e nasseiro.
Esta primeira "indeção" vai contar com várias "inquipes" profissionais e todos os casco rolhenses que queiram correr feitos desalmados. As "inquipes" inscritas são as seguintes: Selecção Nacional do Zaire, Selecção de Atletismo Sentado do Burundi, Selecção Nacional de Motorizadas Quenianas, Selecção de Atletismo Artesiano de Casco de Rolha, Corno Mansista Cross Team, Selecção de Atletismo dos Açores e uma Selecção Franciu de Avecs Franceses.
A Selecção Nacional do Zaire é composta por três zairianos, dois "congroleses" e um rodesiano naturalizado "congrolês". De entre os atletas zairianos a destacar Zakary Baca Toyah penta campeão zairiano de fuga ao leão em pista descoberta. A Selecção Nacional de Motorizadas Quenianas é composta por quatro quenianos e meio visto um ser meio queniano meio tanzaniano. A Selecção de Atletismo Artesiano de Casco de Rolha é composta por Rosa Motorizada medalha de ferro inter-freguesial, Morto Vivo "Mergulhador" que vai correr de barbatanas, Zé das Fisgas como atleta de corrida sentada, Xing Tau Pinga atleta chinês erradicado em Casco de Rolha e Tio Xico como morniceiro da "inquipe".
Os elementos do pódio receberão as tradicionais medalhas de ferro, cortiça e cartão respectivamente para o primeiro, segundo e terceiro classificados.

Comentários