Prova de Atletismo de Corrida a Pé - Rescaldo

E a primeira "indeção"  de muitas da Prova de Atletismo de Corrida a Pé terminou com a vitória nde Zakary Baca Toyah o pentacampeão do Zaire de fuga ao leão em pista descoberta. Zacary Baca Toyah arrancou e deixou toda a a concorrência para trás excepto um elemento da Selecção Nacional de Motorizadas Quenianas que o acompanhou até aos últimos metros, sempre quase a calcar os seus calcanhares.
Na corrida das patroas esta foi ganha pela medalha de ferro freguesial Rosa Motorizada. Esta apenas tive oposição de duas inscritas, Tia Maria Farpona e Tia Maria Badalhoca sendo que as últimas não tiveram "motor" para acompanharem Rosa Motorizada. 
A destacar a desistência de Tio Xico da Selecção de Atletismo Artesiano de Casco de Rolha. Este desistiu devido a lesão de "arreamento" visto ter competido com o morniço para a "inquipe" ao lombo. Tio Xico ao passar no Café Tasco Sobe & Desce encostou às boxes declarando desistência da prova.
A outra grande esperança casco rolhense em prova foi Zé das Fisgas na categoria de corrida sentada. A esperança transformou-se em desilusão pois Zé das Fisgas levou arreio da Selecção de Atletismo Sentado do Burundi. Zé das Fisgas já anunciou que se para o ano vier a Selecção de Atletismo Sentado do Burundi ele fica na tasca a fazer levantamento do copo.
Enviar um comentário