Nova Profecia de TCA

Ao fim de muito tempo na sua enclausura em comum a Irmandade de TCA volta as voltas no mundo freguesial de Casco de Rolha. Isto porquê? Fanã o Deus de TCA voltou a mandar a providência divina descer à terra sobre quem deve e apareceu em sonhos a Maioral o "Indiano" e deixou-lhe uma nova profecia de TCA.
Maioral "O Indiano" estava em sono profundo quando Fanã o Deus de TCA lhe apareceu em sonhos. Fanã disse a Maioral "O Indiano" que a Irmandade de TCA foi muito injusta com Tony Charles "O Mais Antigo" aquando o despromoveu de "Mais Antigo" uma espécie de "Maioral Honorário" a motorista da Irmandade. Fanã avisou Maioral "O Indiano" que deveria ir em peregrinação a casa de Tony Charles "O Mais Antigo" e pedir-lhe desculpa e recebe-lo novamente de braços abertos "perente" a Irmandade de TCA e restituir-lhe todos os títulos no seio da comunidade de TCA. Caso não o fizesse num futuro próximo poderia descer a providência divina à terra sobre Maioral "O Indiano" e aplicar o respectivo correctivo.
 Mal recebeu a nova profecia de Fanã o Deus de TCA, Maioral "O Indiano" caiu abaixo da cama e bateu com os cabides no chão e acordou. Pegou logo na sua "zirinha" e foi bater à porta de Tony Charles "O Mais Antigo" isto três e meia da matina. Acordou o "home" e fez o que Fanã o Deus de TCA lhe ordenou. Assim se cumpriu mais uma profecia de TCA.
Tony Charles "O Mais Antigo" ao receber tal amor fraterno de Maioral "O Indiano" ficou todo colhoado e logo voltou para a Irmandade de TCA. Segundo o que um moço gipado que ia a passar no momento Tony Charles "O Mais Antigo" revelou que desde que foi expulso da Irmandade de TCA sempre andou de gaitas baixas descolhoado.

Comentários