1.º Concurso Inter-Freguesial de Pesca em Fossas

Vai realizar-se "perente" o próximo fim de "Semane" a primeira "indeção" do Concurso Inter-freguesial de Pesca em Fossas. O "invento" vai-se realizar na fossa das vacas de quatro patas de Tio Manel do Kubota. De referir que Tio Manel do Kubota é um "home" de gema e tem "tamvém" outra fossa para a mixórida das outras suas vacas as de duas patas.
Cada concorrente é livre de usar a tática que bem melhor de der mais geito. Dentro da fossa estão vários objectos inclosive dois presuntos pata negra, uma garrafa de pinga alvarinha e duas "espingo-chumbeiras". A cada objecto equivale um número de pontos, sendo distribuidos da seguinte forma: "empingo-chumbeira" 1 ponto, presunto pata negra 2 pontos e garrafa de pinga alvaringa 3 pontos.
Os concorrentes têm dois minutos para "infequetuar" a pescaria. Ao fim de dois minutos em pesca ganha a eliminatória o concorrente que conseguir mais pontos. Cada concorrente é livre de usar utensilios para a pescaria ou amansa guapos para estonar o adversário.
Os principais candidatos à vitória são: Zé das Pinhas e Quim Morniço. Zé das Pinhas utiliza para a pescaria uma escada para fazer a abordagem ao "mergulhe", eau de fossás le noveau toilet de fossás para habituação ao bedum e dois blocos e uma tábua de salvação para apoio do mergulhe. 
Para prevenir o pior os "Vomveirios" Voluntários de Casco de Rolha vão ter um piquete de "mergulhe" com o bote a remos atracado no tanque grande de rega caso seja necessário intervir.
Esperam-se "miles" de pessoas para "infequetuarem" o "besualamento" de tal espectáculo.

Comentários