Criação de Fanfona em Casco de Rolha

Vai ser criada em Casco de Rolha a primeira Fanfona do mundo e arredores. Mas o que é uma fanfona pergunta quem vai ler esta noticia. Muito simples! Não é nada mais nada menos que  uma fanfarra composta unicamente por moças e patroas fofonas que nela queiram tocar.
A fundadora da Fanfona é a única patroa casco rolhense que é fofona. A formação incial da Fanfona é composta pela porta estandarte, dois bombos grandes, quatro bombos pequenos, dois garrafões e quatro cricas de beiços de baixo porte. Ao todo perfaz um total de 13 elementos.
Os elementos são de Casco de Rolha, Cascos da Cona, Testeira, Quinto do Caralho Mais Velho, Santa Cona do Assobio e Corno Manso.
A criação da Fanfona já foi criticada por diversas personalidades a destacar Aniceto Cornélio Bispo de Caco de Rolha, Toninho Patanisco Comandante dos "Vomveirios" Voluntários de Casco de Rolha. Segundo Toninho Patanisco a Fanfona vai retirar o prestigio às fanfarras de Casco de Rolha que por acaso é só uma e é a dos "Vomveirios" Voluntários de Casco de Rolha.

Comentários