Taça Morto Vivo: Mergulhe Artesiano Show - Rescaldo

Decorreu "perente" o passado fim de "semane" mais uma "indeção" da tradicional Taça Morto Vivo: Mergulhe Artesiano Show. Como é de costume o "home" da casa, Morto Vivo dado o seu elevado estatuto e nível alto de ranking no mergulhe artesiano teve acesso direto à meia final da prova evitando as pré-eliminatórias e quarto de final.
Na meia final, Morto Vivo "Megulhador" encontrou um elemento da Selecção Nacional de Mergulhe Artesiano em Rio Seco. Este deu-lhe muita luta mas graças a um problema mecânico nas Barbatanas Super Pata de Leão RS 2000 do elemento adversário, Morto Vivo "Mergulhador" consegue uma vitória de fininho nos últimos metros da prova.
Na final, Morto Vivo "Mergulhador" apanhou um elemento da Companhia de Nado da Marinha de Rega que conseguiu um resultado fantástico na outra semi-final vencendo sem dar hipóteses ao Melhor Mergulhador Artesiano Chinês em Poças d'Auga da Actualidade.
A final foi um momento épico para o Mergulhe Artesiano Mundial, sendo considerada a melhor final de sempre em provas de mergulhe artesiano pela Federação Internacional de Mergulhe Artesiano (FIMA).  
A vitória foi conseguida no último centímetro por Morto Vivo "Mergulhador" que deu um puxão final nas suas Barbatanas Famel RS3000 V8 Evolution 600cv.
No final houve a tradicional cerimónia oficial de entrega de medalhas, neste caso barbatanas. A classificação final rezou o seguinte: 
  1. Morto Vivo "Mergulhador" - Barbatana d'Ouro
  2. Elemento da Companhia de Nado da Marinha de Rega - Barbatana de Prata
  3. Melhor Mergulhador Artesiano Chinês em Poças d'Auga da Actualidade - Barbatana de Bronze
No final da entrega houve a tradicional tainada convívio para todos os participantes recuperarem forças no McNassa. Esta é uma oferta na pessoa de Tio Xico.

Comentários