Criação da Comissão Nacional de Gamelagem e Protecção da Natureza

Na primeira Assembleia Geral de Descutimento da Assembleia da República Nasseira dos Estados Unidos de Casco de Rolha foi aprovada a proposta do Governo para a criação da Comissão Nacional de Gamelagem e Protecção da Natureza. A proposta foi aprovada com votos a favor do Movimento Moinista de Casco der Rolha (MMCR) e Movimento Livre pela Nassa (MLN).
General Biclas o digníssimo Presidente da República Nasseira dos Estados Unidos de Casco de Rolha nomeou presidente da Comissão Nacional de Gamelagem e Protecção da Natureza Mota Pesada. Mota Pesada é membro honorário da Associação de Madeireiros de Casco de Rolha e Confrade da Real Irmandade da Nassa.
Relembremos que Mota Pesada é um aficionado pela natureza e foi um dos principais impulsionadores para que o "vacalhuço" da Ribeira de Casco e a rola anã fossem considerados espécies protegidas em Casco de Rolha.
A Comissão Nacional de Gamelagem e Protecção da Natureza vai estar na dependência do Ministério dos Assuntos do Exterior e Interior. Tem como principal função garantir a protecção da natureza prevenindo incêndios a desflorestação, a extinção de espécies protegidas, etc.

Comentários