Rali Vale de Casco 2015 - Rescaldo

Decorreu "perente" o dia de ontem mais uma "indeção" do mítico Rali Vale de Casco. Esta foi a primeira "indeção" em que o rali é realizado na República Nasseira dos Estados Unidos de Casco de Rolha. Por isso mesmo, como já foi noticiado anteriormente, o rali teve um novo traçado e novas regras.
O rali contou com 15 duplas inscritas de várias nacionalidades sendo elas: República Nasseira dos Estados Unidos de Casco de Rolha, Portugal, Alemanha, Japão e República Democrática da Suânia. Grandes máquinas e pilotos disputaram esta "indeção" do Rali Vale de Casco.
O grande vencedor foi Marcolino Pastilhas navegado por Pardelom na sua Transviatura Super Sport RS. Esta vitória foi conseguida por boa margem sobre o segundo classificado Hans Kricka Jr navegado por Schweinscricka no seu Audi Sport Quattro S1. O grande derrotado da prova foi Piroki Cho Takayota, que abandonou devido a "desenfaixamento" do seu Suzuki Escudo na PEC 5. Piroki Cho Takayota entra de zorro numa curva com demasiado "gasómetro" e foi-se desenfaixar contra um penedo que provocou o seu abandono.
Até ao abandono forçado, Piroki Cho Takayota e Piroki Sakapiça estavam a dominar a prova com ligeiro avanço sobre a dupla da Transvi Sport Team. Com a vitória, Marcolino Pastilhas herdou de General Biclas o título de Campeão Freguesial de Rali e tornou-se o primeiro Campeão Nacional de Rali da República Nasseira dos Estados Unidos de Casco de Rolha. O eterno campeão freguesial de rali, Se Manel das Bicas conseguiu recuperar ficando atrás das grandes máquinas. Apenas não venceu porque não tinha carro para acompanhar o andamento da Transviatura Super Sport RS e Audi Sport Quattro S1.
O vencedor da "indeção" de 2014 e campeão freguesial de rali em título, General Biclas levou um banho ficando em sétimo lugar com o seu Mercedes Malota RS3000 V6 co-pilotado por Magnata do Milho.
A dupla que fechou a classificação foi a dupla da Pinho Hill Climb Team composta por Sadam "O Cangalheiro" e Morto Vivo "Mergulhador". O Estojo de Pinho 2.5 TDI apresentou deficências de motor e aerodinâmica o que lhe valeu a pior prestação de sempre em provas de rali em Casco de Rolha. A dupla revelação foi a dupla da Suânia Rali Team que com o seu Ford Escort RS2000 Mk2 fez um magnifico 12.º na sua estreia em provas de rali.
Enviar um comentário