Rali Inter Tascas de Casco de Rolha 2015 - Rescaldo

Decorreu "perente" a passada segunda feira mais uma "indeção" desta tradicional prova de rali nassa de Casco de Rolha. Esta "indeção" contou com uma nova prova especial classificativa em Corno Manso. Graças a esta nova prova especial classificativa que a Moina Marítima de Rio da Marinha de Rega teve muito trabalho.
Mas comecemos a relatar tudo desde o inicio. Logo à saída da especial classificativa do Café Tasco Sobe & Desce que a dupla da Nassa Rali Team começou logo a enxertar a marmita. Arrancou de cavalinho do Café Tasco Sobe & Desce e foi-se desenfaixar no capô dum carro do Piquete de Caça á Multa da Moina Nacional de Casco de Rolha. Enxertaram logo a broa ficando a Casal CBR 1000 RS Boss apreendida continuando a dupla à boleia da mula do moleiro que puxa uma carroça 4x4 RS. 
A "inquipe" da Tinto Rali Team foi apanhada no radar a 250km/h na sua Zundapp 500 Marisco GSI com o piloto em estado giposo e a "infequetuar" o pilotamento da respectiva viatura sem as manápulas no guiador. Logo foram "armandados" encostar às boxes mais à frente para ser aplicado o respectivo correctivo.
Ao final da passagem pelas especiais classificativas do Café Tasco Sobe & Desce, Tasca do Tino e Tasca Lopes tudo apontava para uma vitória da Nassa Sport. 
O cabo dos trabalhos deu-se aquando as duplas começaram a chegar junto do Rio Sarrazolas para realizarem a especial classificativa de Corno Manso. A primeira dupla a chegar ao Rio Sarrazolas foi a dupla da Nassa Sport que chegou tão "de guizo" que entrou com a sua Sete e Meio de Cagar Antre o Milho "auga" dentro pensando que era uma moto anfíbia. Logo entraram ao barulho os mergulhadores da Moina Marítima de Rio da Marinha de Rega para proceder ao retiramento da dupla da "auga" e os manter na rota da pinga. Esta manobra mal calculada por parte desta dupla custou-lhe a vitória final. 
Quem mais lucrou com esta manobra à foge que te fodo foi a dupla da Corno Nassa Team que foi prevenida e levava a mota preparada para nadar nas "augas" do Rio Sarrazolas. Após esta especial classificativa a dupla da Corno Nassa Team nunca mais "deslargou" a primeira posição.
A destacar ainda o abandono da Suânia Nassa Team que não estava habituada ao enxarcamento da vela e foi obrigado a desistir por enxarcamento da vela que os impossibilitou de continuar em prova.
O pódio ficou assim distribuido: terceiro lugar para a dupla Tinto Rali Team, segundo lugar para a dupla Nassa Sport e o primeiro lugar para a dupla do Corno Nassa Team.

Sem comentários: